Não tenho tido muito tempo ou paciência para escrever aqui. Agora nas férias estive fora na primeira semana e nesta tenho descansado, além de que não via um encontro de ténis há algum tempo... Porém, hoje vi a final do torneio de Charleston a dar e resolvi ver o jogo até ao fim para voltar a escrever aqui, que sei que os meus seguidores não dormem a pensar no próximo post xD
Podia dizer que foi um bom encontro, mas não foi. Pelo menos no geral, pois a Serena deu um banho de ténis à Lucie Safarova - que não jogou mal, mas nunca conseguiu contrariar o jogo da norte-americana.
A Serena, para mim uma das tenistas mais inteligentes do circuito, jogou a grande nível, alinhando winners (principalmente de esquerda) de qualquer parte do court e apresentando um serviço fortíssimo - salvou os quatro break-points que enfrentou e alinhou 5 ases, um deles para fechar o encontro.
Parece estar mesmo de volta ao seu melhor nível, ela que tem 27 torneios do Grand Slam (13 em singulares e 14 em pares) e que venceu agora o 40º torneio da carreira, primeiro da temporada. Veremos se conseguirá manter a forma e voltar às vitórias em Grand Slams; para Roland Garros, não vejo nenhuma tenista especialmente boa em terra que lhe faça frente...
Quanto à Lucie, o melhor que fez hoje foi ganhar um jogo em branco. Ela que ontem tinha aplicado uma bicicleta à Polona Hercog na meia-final (duplo 6-0), hoje apenas ganha um jogo... Como já disse, não é que tenha jogado mal mas não tem experiência e força mental para fazer frente à Serena. Pelo menos ainda, pois considero-a uma das tenistas esquerdinas com maior potencial do circuito.
Sem comentários:
Enviar um comentário