Visualizações

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

US Open - previsão das semi-finais


Já estamos muito perto do final da edição de 2012 do Open dos Estados Unidos. Começam hoje a serem disputadas as semi-finais - primeiro as femininas, e amanhã as masculinas.

No quadro feminino, a única surpresa nas meias-finais é a presença de Sara Errani. Não é propriamente uma surpresa, visto a pequena italiana já ter alcançado uma final de um Major este ano, mas considerando  a secção do quadro onde estava apontaria muito mais para a presença da nº6 Angelique Kerber nesta fase, por exemplo.


Porém, é mesmo a pequena italiana uma das quatro tenistas que lutará por um lugar na final; temo é que não terá muitas hipóteses desta vez, visto a sua adversária ser nada mais nada menos que Serena Williams, finalista no ano passado e protagonista de uma época em relva perfeita - e uma preparação para o US Open também perto desse nível. Desta vez não me parece que a Errani ganhe sequer um set, mas tudo pode acontecer...
Já a outra meia-final é um sempre interessante duelo entre Victoria Azarenka e Maria Sharapova, vencedoras dos dois primeiros Slams da temporada e ambas líderes do ranking em pelo menos uma altura da temporada - Vika esteve desde o Open da Austrália até ao Open de França e voltou ao topo no final de Wimbledon, enquando Masha assegurou o seu regresso à liderança após vencer Roland Garros. Será um duelo renhidíssimo mas se tivesse de apostar, iria para uma vitória de Sharapova devido à sua experiência e forma recente - apesar de as condições de jogo não prejudicarem, de todo, a bielorrussa.

Já no quadro feminino, são umas meias-finais relativamente surpreendentes as que estão agendadas para amanhã. Andy Murray e Novak Djokovic confirmaram os seus estatutos de pré-designados e de favoritos à vitória final e estão a um encontro da final, mas os seus adversários não são propriamente os esperados.
Murray, campeão olímpico em título e finalista na última edição de Wimbledon (além de já ter chegado à final em Flushing Meadows em 2008 quando perdeu para Roger Federer), terá como adversário não o campeoníssimo suiço que derrotou nos Olímpicos e pelo qual foi derrotado no All England Club (pronto, os JO também se realizaram no terreno do 3º Major do ano mas vocês perceberam) mas sim Tomàs Berdych, que surpreendentemente derrotou o antigo penta-campeão em Flushing Meadows em quatro sets e à noite! Será certamente um grande encontro, e imprevisível.
O outro encontro é entre Novak Djokovic e David Ferrer. Não é propriamente surpreendente Ferrer chegar às meias-finais visto já o ter feito em 2007 (e ser o 4º cabeça-de-série), mas considerando que o piso é hardcourt e o valenciano não é conhecido por ser bom em piso rápido apostaria mais rapidamente no Jo-Wilfried Tsonga ou até mesmo no Janko Tipsarevic ou John Isner para lutar com o Nole pelo lugar na final. Ferrer resistiu, e lá estará ele amanhã a defrontar o campeão em título.



É tudo. Cumprimentos,
Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário