Visualizações

domingo, 21 de agosto de 2011

Pré-US Open

A preparação da maioria dos tenistas para o último Slam da época acabou hoje, com as finais do torneio de Cincinnati (Canadá). A final masculina foi disputada entre o nº1 mundial. Novak Djokovic, e o 4º melhor tenista, Andy Murray. A final feminina foi disputada por duas ex-nº1 mundiais; a sérvia Jelena Jankovic e a russa Maria Sharapova, finalista em Wimbledon há 2 meses.
Quanto à final feminina, ganhou a Maria Sharapova, como eu queria. A russa venceu a Jankovic pelos parciais de 4-6 7-6 6-3.

Bem, e o Nole perdeu mesmo. Não entrou muito bem no jogo, começou por ser quebrado e ainda fez o contra-break para empatar a 3-3. No entanto, foi quebrado de novo no jogo seguinte, acabando por perder 6-4. Djokovic ainda foi subindo de nível ao longo do set, mas talvez devido a lesão no ombro (sem tirar mérito ao Murray, que jogou muito bem) não conseguiu contrariar o melhor britânico da actualidade.
No segundo set, mais do mesmo. Nole começa por ser quebrado, Murray confirma, Murray quebra e o sérvio acaba por desistir. Andy Murray venceu o torneio de Cincinnati pelos parciais de 6-4 3-0, o seu segundo título nesta temporada (depois de Queens).

E assim acaba a série de 16 vitórias consecutivas do Djokovic. Neste ano, o nº1 ganhou 57 jogos e perdeu apenas 2. 9 títulos, entretanto. Uma época simplesmente surreal.
Espero que recupere bem para o US Open. Da última vez que ele perdeu um jogo (sem ser hoje, ou seja, na meia-final de Roland Garros), ganhou o torneio seguinte - um Slam. Ajde Nole!

A final feminina não vi. Quer dizer, só os últimos 3 jogos, ganhos pela Sharapova. Vi-a a jogar com uma grande garra, característica dela, e uma JJ esforçada mas não o suficiente.
Bom ver a Masha a manter a boa forma, depois da final em Wimbledon. É das minhas principais favoritas para o US Open. Quanto à Jelena, depois de ter perdido todos os jogos entre Roland Garros e este torneio, também estou feliz por ela. Mais uma candidata que chega ao US com confiança elevada.

Sem comentários:

Enviar um comentário