Visualizações

domingo, 23 de outubro de 2011

Semana de Tipsarevic e Cibulkova

Janko Tipsarevic e Domenika Cibulkova são, provavelmente, as figuras da semana. Apesar de Monfils ter ganho o primeiro título da época em Estocolmo, não é propriamente nada de surpreendente - visto ele ser top-10 e ter participado num torneio relativamente acessível. Quanto à vitória de Victoria Azarenka, no Luxemburgo, era um triunfo já expectável desde o início. Isto sem retirar mérito a nenhum dos dois tenista nos, que estiveram muito bem.

Em Moscovo, Janko Tipsarevic, da Sérvia, derrotou o compatriota e campeão em título Viktor Troicki em dois sets! Grande final de ano por parte do Tipsy, ele que finalmente ganhou um título ATP (dois, aliás). A juntar aos quartos-de-final no US Open, deve ser considerado uma das revelações da segunda metade da época. Amanhã o Tipsarevic aparece em 13º no ranking, o seu melhor de sempre. Para quem dizia que só jogava para se divertir...

E, também na capital da Rússia, Domenika Cibulkova conquistou o seu primeiro título ATP! Derrotando a estona Kaia Kanepi, a pequena grande jogadora (1,61. Sim, um metro e sessenta e um centímetros!) entrou para a galeria da fama WTA. Já era tempo de ganhar um título, ela que era a única tenista do top-20 sem nunca ter ganho uma final de um torneio! Com este resultado, vai subir para o 17º posto. Muito bom, mesmo!

E claro, menção para as vitórias do Gael Monfils e da Victoria Azarenka. Com a vitória em Estocolmo, o carismático francês ganhou o primeiro título da época, e mantém o 10º posto ATP. Se ele fosse mais consistente... Quanto à Azarenka, chega aos Masters de Istambul muito motivada. Também tem sido um pouco inconstante, mas foi a única a chegar à segunda semana em 3 dos 4 Grand Slams do ano. Candidata a ganhar na Turquia, penso eu.

Cumprimentos,
Pedro Mendes

4 comentários:

  1. Istambul...

    Sharapova, habituada ao frio siberiano, não deve ter gostado do calor da Austrália!
    Stosur vingou-se assim da russa, pois tinha perdido os 9 jogos anteriores!

    a "sua candidata" Pedro (Azarenka), vai ter um osso australiano muito duro para roer...

    ResponderEliminar
  2. a Li já "LImpou" a Sharapova no 1º set e tudo indica que vai continuar...

    ResponderEliminar
  3. a Stosur revelou-se uma "meat pie" bem tenrinha!

    ResponderEliminar
  4. Pensei que a Azarenka ganhasse, sinceramente... Já a Stosur, podia ter dado mais, mas pronto. Fiquei de vez convencido com a Kvitova!

    ResponderEliminar