Foi um grande dia de ténis hoje, com três finais; duas no circuito feminino, as duas últimas da temporada, e uma no circuito masculino, a última antes do Masters de Londres da próxima semana (com exceção da final da Taça Davis).
Começando pela final da Fed Cup: voltou a ser ganha pela República Checa, que venceu em casa a estreante Sérvia - estreante na final, pois jogadoras como Ana Ivanovic e Jelena Jankovic já foram líderes do ranking mundial e esta última é mesmo considerada (não por mim) com uma das melhores tenistas a jogar na Fed Cup nos últimos anos.
A final começou no sábado, onde tranquilamente Lucie Safarova e Petra Kvitova derrotaram, respetivamente, Ana Ivanovic e Jelena Jankovic. Hoje, inverteram-se as adversárias e a Ana começou por derrotar categoricamente (e surpreendentemente, verdade seja dita) a Kvitova e ainda deu esperança à Sérvia! Só que logo depois, a Safarova mostrou que não estava lá para brincar - como Kvitova anda a fazer... - e arrasou a JJ por duplo 6-1. Sétima Fed Cup para as checas!
Se a Ivanovic tivesse jogado tão bem contra a Safarova como fez hoje, a Sérvia poderia perfeitamente ter ganho considerando o mau momento da Kvitova... Mas a Jankovic também está muito aquém, ela que já diz que está a ponderar abandonar a equipa da Fed Cup; pode-se não gostar, mas é um facto que a JJ é um elemento muito importante para as sérvias e a Bojana Jovanovski ainda está muito "verdinha". Para o ano há mais :)
Já em Sófia, teve lugar esta semana o Torneio das Campeãs - chamando de Masters B na gíria -, oficialmente o último evento WTA da temporada. Este ano voltou a ser disputado em fase de Round Robin, contando com a presença de tenistas que venceram pelo menos um título nesta temporada - casos das antigas top10 Nadia Petrova e Daniela Hantuchova e também a número 1 em Janeiro deste ano Caroline Wozniacki.
Na final, a Petrova derrotou a Wozniacki por 6-1 6-2 facilmente e confirmou a grande segunda metade de temporada; vai acabar o ano no 12º lugar. Já a dinamarquesa assegurou mesmo no limite o seu regresso ao top10, terminando 2012 no 10º posto. Claro que é bom mas para uma tenista que era líder do ranking há pouco mais de nove meses, ficar pela primeira ronda nos últimos dois Majors e não ir a Istambul para jogar em Sófia (e mesmo assim não ganhar o troféu) não pode ser considerada como uma boa temporada... o problema é ela achar que pode.
Sem comentários:
Enviar um comentário